Toxina Botulínica (Botox®)

A toxina botulínica é uma das substâncias mais importantes no campo do rejuvenescimento facial e é considerada a forma mais popular da redução de rugas faciais.

A injeção da toxina é considerada uma das soluções mais rápidas e mais seguras para removê-las, pois a substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as marcas faciais indesejadas.

Ela pode ser combinada com outros procedimentos cosméticos da pele tais como peelings químicos, preenchimentos dérmicos ou microdermoabrasão para melhorar, ainda mais os resultados.

botox

Geralmente os locais de aplicação são região frontal (testa), pés de galinha, região glabelar (entre os supercílios) e pescoço.

Outra forma de utilização do Botox® é para o tratamento da transpiração excessiva principalmente axilar, mas também em outras partes do corpo. Transtorno que gera constrangimento ao paciente por um simples aperto de mão ou para vestir determinadas roupas.

A toxina é aplicada com microagulhas na região que terá os músculos paralisados. A aplicação dura cerca de 10 minutos e o paciente já é liberado para voltar às atividades normais do dia-a-dia. O resultado é percebido após as primeiras 48 horas e a duração é por tempo determinado durando em média cerca de 6 meses, podendo ser reaplicada após esse período.

Por ser segura e eficaz a toxina botulínica se tornou um procedimento altamente procurado para o tratamento de rugas formadas pela expressão facial e uma potente aliada para combater a hiperidrose axilar.

Other posts

Leave a Reply


dois × 8 =