Procedimentos

Mamoplastia redutora (cirurgia de redução das mamas)

Cirurgia indicada para redução do volume das mamas e modificação de sua forma, de modo a ficarem com volume e aparência esteticamente harmoniosos. O procedimento é aconselhado para pacientes que se sentem desconfortáveis com o volume de suas mamas, ou que possuem dificuldades em sua vida diária com dores nas mamas, dores nas costas ou problemas posturais.

Implante mamário (colocação de prótese de mama)

Procedimento cirúrgico para dar forma, volume, simetria e projeção aos seios. Indicado para mulheres com mamas pequenas, ou que perderam muito peso após a gravidez, diminuindo o volume dos seios, ou que tiveram as mamas removidas em razão do câncer.

Lipoaspiração

Procedimento que remove o excesso de gordura localizada em determinada área do corpo, que seria muito difícil de ser retirada apenas com exercícios ou dietas. O corpo fica mais harmonioso, as medidas mais equilibradas e o contorno das formas mais realçado. A cirurgia não é indicada para pessoas que desejam emagrecer, pois há um limite de retirada de gordura (de 5-7% do peso da pessoa) para segurança e saúde do paciente.

Lipoescultura

Esse procedimento, assim como a lipoaspiração, também consiste em remover o excesso de gordura para melhor definição do contorno corporal. Nesse caso, a gordura é retirada de uma região e enxertada em outra, para dar volume e melhorar a forma.

Abdominoplastia (cirurgia da barriga)

O procedimento tem como objetivo remover o excesso de pele e gordura do abdômen. Além disso, restaura os músculos e corrige a flacidez da região. A cirurgia é indicada para homens e mulheres que perderam muito peso devido a uma cirurgia bariátrica ou mulheres que ficaram com excesso de pele após a gravidez. A abdominoplastia ainda pode ajudar a afinar a cintura. Pode ser associada a outras técnicas como a Lipoescultura para resultados mais satisfatórios.

Facelifting (cirurgia do rosto)

O principal objetivo deste procedimento é suavizar os sinais de envelhecimento como a flacidez da pele e as marcas de expressão do rosto. Em geral a cirurgia é indicada para pacientes acima dos 40 anos. Este procedimento não muda a aparência, apenas melhora a fisionomia. Pode ser combinada com outras técnicas.

Mini facelifting

Assim como o facelifting, este procedimento também faz ajustes na face. Nele, são feitas pequenas incisões próximas à orelha deixando marcas imperceptíveis, com resultados satisfatórios e menos agressivos. A recuperação é outro ponto positivo, já que é bem mais rápida que os demais procedimentos cirúrgicos.

Cirurgia dos braços

Também chamado de lifting braquial, o procedimento tem como objetivo a retirada do excesso de pele da parte interna do braço, que balança quando a pessoa dá “tchau”. Redefine a pele dos membros superiores, deixando a aparência uniforme e tonificada. Dependendo do caso, é preciso ter atenção à forma do corpo para não deixar uma cicatriz muito aparente.

Cirurgia das coxas

O procedimento, assim como a cirurgia dos braços, consiste na retirada do excesso de pele entre as coxas. A flacidez nessa área é resultado da diminuição do tecido gorduroso, provocada por um emagrecimento intenso ou idade. É indicada para pessoas que perderam muito peso.

Aumento de glúteos

Essa técnica permite o aumento do bumbum com a colocação de próteses de silicone. É indicada para pacientes insatisfeitos com a falta de volume dos glúteos, ou com a forma dos mesmos. Com ela é possível modelar, dar mais firmeza e conseguir boa projeção de maneira harmônica e natural.

Pálpebras

A cirurgia corrige o excesso de pele ou o deslocamento das bolsas de gordura da pálpebra superior e/ou inferior. O resultado proporciona um olhar mais jovem e descansado. Nem sempre é um procedimento estético, em alguns casos, pode ser indicado por um oftalmologista com a finalidade de melhorar o campo visual do paciente.

Rinoplastia/Septoplastia (cirurgia do nariz e septo nasal)

A rinoplastia é o nome dado ao procedimento cirúrgico realizado na região do nariz. Corrige deformidades (de origem traumática ou natural) e disfunções respiratórias. O resultado proporciona simetria e a melhora da autoestima. A septoplastia é o nome exclusivo para a cirurgia que ajuda nas questões patológicas, principalmente sobre sinusites, dores de cabeça e/ou dificuldades para respirar, sentir cheiros e sabores.

Otoplastia (cirurgia das orelhas)

A cirurgia corrige a forma das também chamadas orelhas de abano ou imperfeições estéticas na região, melhorando o formato, a posição e até a simetria em relação ao rosto. Como a incisão é feita na parte de trás da orelha, não deixa nenhuma cicatriz aparente.

Implante capilar

A técnica faz a remoção de pequenos pedaços de enxertos de cabelo da área inferior da cabeça. Os folículos capilares são colocados um a um na área a receber o cabelo. Os enxertos podem variar em tamanho e forma dependendo de cada caso. Pode ser necessário mais de uma cirurgia para obter o melhor resultado.

Frontoplastia

Indicado para quem possui rugas ou pequenas marcas de expressão na testa. O procedimento é realizado para elevação das sobrancelhas e do supercílio, com incisões no couro cabeludo, atrás da linha do cabelo, por onde são deslocados a pele e o músculo, amenizando o processo do envelhecimento.

Bichectomia (cirurgia das bochechas)

Esta cirurgia tem como objetivo a retirada do excesso de gordura na região das bochechas, que podem alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado. A principal vantagem é que a incisão é feita por dentro da boca, sem deixar cicatrizes aparentes. O procedimento também é rápido, durando em torno de 40 minutos, com liberação do paciente ainda no mesmo dia.

Cirurgias Reparadoras

Cirurgias reparadoras (correção de cicatrizes, queimaduras e reconstruções)

Procedimentos reparadores são aqueles que têm como objetivo corrigir patologias congênitas ou adquiridas restabelecendo a forma mais próxima de suas características naturais levando em conta o aspecto estético e harmonioso.

Cirurgia corretiva após cirurgia bariátrica

O paciente que realiza a cirurgia bariátrica para reduzir o estômago como tratamento da obesidade mórbida, pode precisar de uma cirurgia plástica para retirar o excesso de pele e flacidez. Dependendo do caso, também pode ser necessário retirar o excesso de pele do abdômen, mamas e braços.

Procedimentos não invasivos

Procedimentos não invasivos: aplicação de Toxina Botulínica

A aplicação de toxina botulínica impede a contração dos músculos faciais que dão origem às rugas e por isso minimizam os efeitos da idade, com duração aproximadamente de 4 e 8 meses dependendo do caso e da região aplicada. É um procedimento não invasivo porque não há incisão sobre a pele e a recuperação é fácil e rápida.

Preenchimentos com ácido hialurônico (sulcos, lábios, depressões e malares)

O ácido hialurônico, substância natural presente no organismo, localizado principalmente na pele, atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada. Porém, com o tempo, sua produção diminui causando o aparecimento de rugas. É indicado principalmente para melhorar o viço da pele, suavizando rugas e outras marcas de expressão. Na forma injetável, ele pode ser usado no contorno de face, lábios, sulcos naso-labiais, olheiras, rugas faciais, além de repor o volume em face, mãos e algumas regiões corporais. Tempo de reabsorção no organismo entre 10-12 meses.